Por que escolher a Austrália?
- O inglês é a língua oficial.
- O clima é muito parecido com o do Brasil.
- O povo é amável e receptivo.
- O país é multicultural e moderno.
- É um destino seguro e de economia estável.
- O custo de vida e o valor dos cursos são baixos quando comparados com outros países de primeiro mundo.
- Pode-se combinar estudo com turismo
- O visto de estudante concede permissão de 20 horas semanais de trabalho remunerado.
- É um país de muitos contrastes: ótimas praias para nadar ou surfar, florestas tropicais, deserto e montanhas propícias para esqui no inverno.
Consciência ecológica: na Austrália acontece!
Uma nação que sabe preservar seus recursos naturais é uma nação consciente de seu papel na sociedade. É com esta idéia que a gigante ilha da Oceania há tempos tem as melhores práticas de ecoturismo do mundo. E qual o segredo? A educação!
A Austrália possui um litoral quatro vezes maior que o do Brasil, uma expressiva alternância de paisagens, com praias, desertos, montanhas, cânions e até regiões onde se pode avistar neve. O clima é agradável, muito parecido com o do nosso país, as cidades são belíssimas, de arquitetura arrojada e futurista, e a população simpática e acolhedora.
Todo este conjunto, somado a consciência ecológica que o país conquistou, é um prato cheio para a prática do turismo ecológico, que diferente do que se imagina, vai muito além de se realizar uma trilha ou visitar uma praia.
No país dos cangurus o ecoturismo é uma atividade praticada em sua essência, em áreas naturais onde o que se busca é a interação entre o homem e a natureza. Esta interação propicia aos turistas e aos nativos um entendimento ecológico, despertando neles a consciência de se utilizar o patrimônio natural e cultural do país de forma sustentável, incentivando desta maneira a conservação do meio ambiente.
Desde 1991 o Ecotourism Austrália, uma organização não-governamental sem fins lucrativos, vem contribuindo para educar o país quanto à importância de utilizar seu riquíssimo tesouro natural pensando no futuro. Os objetivos da instituição traduzem o que se vê na Austrália, como o desenvolvimento de ações e a adoção de práticas sustentáveis, o profissionalismo das pessoas que trabalham na indústria do turismo, o reconhecimento das empresas ecologicamente correta e o apoio a projetos que trazem benefícios para as comunidades locais.
O ecoturismo depende de todos para se desenvolver e os australianos entenderam esta mensagem. Aprender com eles como respeitar a natureza para que gerações futuras também desfrutem dos bens naturais de hoje, é uma das muitas lembranças para se levar deste maravilhoso e preservado pedaço da terra.
