Planejando Sua Viagem

Tipos de Acomodação

Tipos de Acomodação

Homestay

- Ficar em uma Homestay (Casa de Família) é a opção mais recomendada para quem vai estudar fora. O ideal é reservar as quatro primeiras semanas, que é a fase de adaptação, para envolver-se com a cultura local, aprender sobre hábitos e costumes do país, e praticar integralmente o inglês. Após este período é possível renovar a acomodação com a mesma família ou com uma diferente. O estudante também tem a opção de procurar outro tipo de hospedagem, já que estará mais integrado no país.
No caso de colegial, a estada em casa de família é obrigatória, assim como para qualquer estudante com menos de 18 anos de idade. Inclui meia pensão durante a semana e pensão completa nos finais de semana.

Acomodação Estudantil

- Na Acomodação Estudantil o estudante pode ter quarto individual ou compartilhado, dependendo da disponibilidade da acomodação. Geralmente divide as áreas comuns como banheiro, cozinha e área de lazer com outros estudantes.
Este tipo de acomodação é bastante comum em universidades, principalmente para estudante de graduação e pós-graduação. O contrato tende a ser semestral, podendo ou não incluir refeições.

Share House

- A opção de Share House é muito comum entre os estudantes internacionais quando deixam a casa de família. Um estudante será o responsável pelo contrato com o dono do imóvel ou com a imobiliária, sublocando a outros estudantes de acordo com a quantidade de quartos disponíveis. Por exemplo, numa casa com 4 quartos, podem morar até 8 pessoas (duas por quarto). Não inclui refeições.
Não recomendamos qualquer contrato neste tipo de acomodação antes de ter tido a oportunidade de visitar o local, conhecer quem irá morar na casa, as instalações, o que estará incluído, distância até escola, entre outros.

Albergue

- O Albergue é uma acomodação temporária principalmente para quem busca uma alternativa enquanto procura por alguma acomodação fixa. Possui diversos tipos de quarto, sendo que quanto mais pessoas, menores os preços. Alguns podem incluir café da manhã, portanto é importante se certificar quando fizer reserva. Os companheiros de quarto tendem a ser viajantes e mochileiros de passagem. 


top