Kangaroo São Paulo (11) 3509-3800

Kangaroo Curitiba (41) 3077-9003

Tipos de Cursos

Intercambio

Cursos de Graduação no exterior

Os cursos universitários são de excelente qualidade e as instituições oferecem instalações modernas e professores altamente qualificados.

A maioria dos cursos de graduação tem duração de 3 anos, em período integral. Alguns como arquitetura, veterinária e medicina duram até 6 anos. Todos os cursos recebem o nome de “Bachelor” e equivalem às graduações obtidas no Brasil.

Não existe uma prova como o vestibular para ingressar em uma universidade da Austrália ou da Nova Zelândia. A admissão é feita pela análise curricular do estudante. Nela são levadas em consideração as notas obtidas durante o ensino médio, a pontuação mínima no IELTS ou TOEFL (testes de proficiência da língua inglesa) exigida pela universidade e o Certificado do Foundation Program.

Muitas universidades aceitam o primeiro ano da faculdade cursada no Brasil, ou o diploma de um curso técnico na mesma área para substituir o Foundation. As instituições costumam ter acordos específicos com determinados colleges e institutos técnicos, por isso é fundamental a consulta com um dos agentes da Kangaroo Education.

O processo de análise e seleção pode levar até dois meses e muitas universidades estipulam datas limites para receber as aplicações para o próximo início de aulas.

O ano letivo é equivalente ao brasileiro e os cursos têm datas de início geralmente entre fevereiro e março, mas algumas universidades oferecem também a opção de início em julho.

A flexibilidade na grade curricular e horário das aulas são fatores que permitem aos alunos se organizarem em relação aos horários que irão estudar. As aulas são dinâmicas e divididas em lectures e tutorials. As lectures são aulas ministradas geralmente em auditórios com um número maior de alunos. Já a tutorial é dividida em pequenos grupos de discussão, que debatem os temas expostos na lecture e é baseado na bibliografia do curso. 

Original em português e tradução juramentada:

  • Histórico escolar e certificado de conclusão/diploma do ensino médio;
  • Descrição detalhada das matérias (para transferência de créditos no meio do curso);
  • Portfolio para cursos de design, fotografia, multimídia, etc;
  • Certificado de conclusão do Foundation Program;
  • Comprovação do nível de inglês através de nota no exame de IELTS, ou equivalente; 
  • Carta pessoal do aluno em inglês falando de seus interesses;
  • Curriculo em inglês;
  • Cópia do Passaporte – 1ª e 2ª página;
  • 2 fotos 3x4;
  • Taxa de inscrição quando requisitada pela universidade;

Observação: Esses são os documentos básicos para todas as instituições; dependendo da escola/universidade serão necessários documentos adicionais.
 

Instituições na Austrália

Sae College

Sae College
Cidade(s):
Sydney, Adelaide, Brisbane, Byron Bay, Melbourne, Perth

Instituições na Nova Zelândia

top