Tipos de Cursos

High School Colegial

High School (Ensino Médio)

Fazer colegial na Austrália ou na Nova Zelândia é, sem dúvida, uma excelente maneira de vivenciar uma nova experiência de vida, aprimorar o inglês e ter contato com diferentes culturas.

O ano letivo australiano e neozelandês é similar ao do Brasil. As aulas, geralmente, têm início no final de janeiro e o curso é dividido em 4 bimestres, o que torna o programa ideal para quem quer estudar por 3 meses, 1 semestre ou até mesmo 1 ano.

O Ensino Médio nos dois países da Oceania tem duração de 4 anos, ou seja, se o estudante está terminando o terceiro colegial no Brasil, ainda há a possibilidade de se matricular no quarto ano em uma escola na Austrália ou Nova Zelândia.

Este programa é oferecido em escolas públicas e particulares, tanto nas capitais, como em cidades menores (litorâneas ou no interior). A Kangaroo Education oferece programas em que o estudante tem a possibilidade de decidir pela cidade e pela escola de sua preferência – contanto que a inscrição seja feita com antecedência, para garantia de vaga.

Os estudantes internacionais precisam de um “tutor”, uma pessoa responsável por ele durante todo o período do programa. Este terá responsabilidades legais sobre o aluno. As escolas também contam com um funcionário indicado que, dentro da instituição, acompanha todo o desenvolvimento da vida estudantil do jovem.

Além das matérias tradicionais, fazem parte da grade curricular, cursos como fotografia, desenho, música, contabilidade, marcenaria, entre outros. As aulas de inglês são obrigatórias e em alguns casos, quando o estudante não tem o nível desejado para acompanhar o restante da sala, recomenda-se que faça um curso intensivo, ou curso extracurricular do idioma, oferecido pela maioria das escolas.

 

Original em português e tradução juramentada:

  • Histórico escolar apresentando boas notas (2 últimos anos);
  • Certificado de conclusão ou diploma do Ensino Fundamental;
  • Certificado de conclusão do último ano estudado;
  • Comprovação do nível de inglês através de um teste da instituição, ou nota no exame de IELTS, ou equivalente; 
  • Carta pessoal do aluno em inglês falando de seus interesses;
  • Cópia do Passaporte – 1ª e 2ª página;
  • 2 fotos 3x4;
  • Taxa de inscrição quando requisitada pela escola.

Observação: Esses são os documentos básicos para todas as instituições; dependendo da escola/universidade serão necessários documentos adicionais.

Instituições na Austrália

top